O poder das perguntas

Atualizado: 16 de Mai de 2019

Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou? Qual meu propósito de vida? Como crio a realidade que quero e mereço? Que caminho escolher? Qual será meu legado? Como fazer da existência algo que valha a pena viver cada segundo?


Através das perguntas evoluímos, nos movimentamos para uma direção, alavancamos ações, abrimos portas para novas possibilidades.

As perguntas podem ser fechadas (sim/não), abertas (abrem espaço para reflexão, possibilidades, estimula o raciocínio e criatividade) e poderosas. E o que são as perguntas poderosas?

As perguntas poderosas estimulam um conhecimento novo, uma nova perspectiva, favorecem a ação, são orientadas para o futuro e para a solução, direcionam sobre 'o que' fazer e não 'o porque' aconteceu.

Diante a um possível erro, você pode se perguntar: por quê isto aconteceu? Quem foi o culpado? Ou você pode escolher, e, testar, as seguintes perguntas: o que deve ser feito a partir de agora? O que posso fazer diferente?

Busque perguntas que te inspiram, te motivam, te convidam a ir além: o que eu posso fazer hoje para realizar meu sonho? O que posso fazer para melhorar meu relacionamento com esta pessoa? Quais perguntas posso me fazer para aproveitar ainda mais a vida?


Qual a sua principal pergunta neste momento?


Por Laura Oyama


#vida #autoconhecimento #motivacao

8 visualizações
 ecodh.atendimento@gmail.com | BR (+55) 1198152-5303 | ES (+34) 632505410
Rua Benedito da Costa Manso, 210 - Santo Antonio do Pinhal | SP | CEP 12450-000
CNPJ 21.961.783/0001-40