O que te ajuda a enfrentar momentos desafiantes?

Atualizado: 7 de Abr de 2019

Mesmo que seja sem muita clareza, criamos estratégias para lidar com as diferentes situações da vida. Qual é a sua? Você pensa em alguém em específico? Afirma algo a você mesmo? Usa alguma âncora?


Âncoras são gatilhos visuais, auditivos ou cinestésicos que nos ajudam a fazer uma associação com uma resposta ou um estado específico. Pode ser um estímulo interno ou externo. Por exemplo, farol vermelho é uma âncora para pararmos. Podem ser também: um retrato, um sorriso, uma afirmação, uma música, um gesto, um sabor, um cheiro...

Para seguirmos sempre em frente, as ancoras podem ser estratégias importantes para nos ajudar a gerenciar possíveis obstáculos, fracassos e frustrações.


Thomas Edison e sua equipe só conseguiram descobrir um material adequado para a lâmpada elétrica depois de mais de mil tentativas. A noção de fracasso é relativa. É importante compreendermos que é muito comum não conseguirmos nada importante de primeira tentativa, assim, se considerarmos de antemão que é provável que seja necessária várias tentativas e ações antes de atingirmos nossos sonhos, propósito e visão, podemos nos preparar melhor para gerenciar os possíveis desafios e desmotivações.


E você, quantas vezes está disposto(a) a recomeçar? Se sentir-se desanimado(a) ou desmotivado(a) em sua jornada, que âncora pode usar para te ajudar a seguir firme em sua visão, sonho e/ou propósito?


Por Laura Oyama


#autoconhecimento #proposito #determinacao

18 visualizações
 ecodh.atendimento@gmail.com | BR (+55) 1198152-5303 | ES (+34) 632505410
Rua Benedito da Costa Manso, 210 - Santo Antonio do Pinhal | SP | CEP 12450-000
CNPJ 21.961.783/0001-40