Se você morresse hoje, você morreria feliz?

...quando estamos prontos para morrer é que estamos prontos para viver...



Fiz dessa pergunta o termômetro da minha vida. Todos os dias tenho me feito ela para identificar se continuo firme no caminho do meu coração.

Evito fazer qualquer coisa que possa me causar arrependimento e a resposta desse questionamento virar um belo de um não. Afinal, como os ensinamentos dizem, é quando estamos prontos para morrer é que estamos prontos para viver.

Isso não significa fazer tudo que dá na telha como se o mundo fosse acabar amanhã. Pelo contrário. É viver nossa verdade com consciência, sem culpas e arrependimentos e na certeza de estar no caminho certo mesmo quando estamos em meio a um desafio.

E não importa se você está em dia com os outros. O que importa é se você está em dia com você. Você tem vivido a sua verdade e buscado por ela ou tem se mantido nessas caixas padronizadas apertadas?

Ainda está naquele relacionamento por convenção? Continua repetindo hábitos destrutivos que lhe trazem profundo arrependimento e problemas? Segue não sendo fiel a você com medo de desagradar o outro?

O caminho do autoconhecimento é isso: uma busca consciente e incessante pela verdade. E mesmo que caia durante essa jornada atrás da sua verdade, não importa, porque o que vale é o caminho. Não chegaremos ao cume nesta existência.

Tem hora que ninguém vai entender nada o que você está fazendo. Tem hora que socialmente não será aprazível. Tem hora que vão até usar a lei do carma pra te botar pânico. Alguns podem até achar que você enlouqueceu. Mas viver nossa verdade com consciência é viver em paz. É viver em dia com nossas necessidades. É viver o que sente pra justamente aprender o que precisa para sua evolução.

Tudo isso exige doses cavalares de coragem. Mas é possível. Se um consegue, todos conseguem de um jeitinho ou de outro. Cada um no seu tempo. Se respeitando. Somos reflexos uns dos outros. O outro sequer existe.

Então viva como se fosse morrer, porque todos nós vamos. Não espere que outras pessoas se orgulhem da sua história. A única pessoa que tem que estar satisfeita com ela é você.

Você tem sido sincero com você mesmo?


Por Caroline Apple (Agradecemos sua generosidade em compartilhar!)


#autoconhecimento #felicidade #consciencia

9 visualizações
 ecodh.atendimento@gmail.com | BR (+55) 1198152-5303 | ES (+34) 632505410
Rua Benedito da Costa Manso, 210 - Santo Antonio do Pinhal | SP | CEP 12450-000
CNPJ 21.961.783/0001-40